Manhattan

Urbano, casual e atemporal

Playlist Manhattan.

Manhattan.jpg

Manhattan

Urbano, casual e atemporal

Foi bem em Nova York, logo depois que os drinques deixaram de ser apenas um spirit (normalmente, whisky), adoçado e finalizado com bitter, que nasceu o Manhattan. Um drink exuberante, clássico e que foi ficando mais complexo – e menos doce – com o passar dos anos.

Sua história começa no final do século XIX, mas sem endereço certo – ou melhor, com muitos endereços ditos certos. Entre tantas versões, a atualmente mais compartilhada é a de que um jornal nova-iorquino teria divulgado a mistura de whisky com vermouth e bitter como um coquetel em ascensão, o que despertou o interesse de seus leitores.

Se antes o Manhattan era um drink adoçado com xarope de açúcar e com uma generosa dose de vermouth, hoje ele ganhou equilíbrio e seriedade, mas sem perder a sua essência urbana. Vale dizer que ele pode ser preparado tanto com whisky, quanto com bourbon, porém na hora de escolher o vermouth aposte no italiano.

A combinação perfeita entre bourbon, vermouth rosso e angostura dão vida ao Manhattan Bitter&Co., um drink para ser apreciado gelado, em uma taça coupé e finalizado com uma cereja amarena. Para ser transportado a um bar de Nova York, acesse a nossa playlist criada especialmente para ouvir enquanto degusta seu Manhattan.