Tom Collins

Um coquetel que esbanja leveza e frescor

Tom Collins.

tom_collins.jpg

Tom Collins

Um coquetel que esbanja leveza e frescor

“Ei, tem um tal de Tom Collins falando mal de você em um bar aqui perto”, dizia um bebedor a outro, no século XIX, em Nova York, até deixar a suposta vítima com raiva e disposta a tirar satisfação. Então, ela ia até o endereço indicado preparada para a briga, mas quando chegava no balcão perguntando onde estava o Tom, era recebida aos risos.

O trote que agitava a época é uma das versões sobre como surgiu este drink feito com gim, suco de limão, água com gás e xarope de açúcar. Apesar desta ser a história mais divertida, a versão mais convincente é outra.

O Tom Collins teria sido inventado pelo bartender John Collins, em um bar de Londres, na segunda metade dos anos 1800. Hoje, esse drink é servido em um copo alto, com bastante gelo e uma rodela de limão.

Aqui na Bitter&Co., o seu Tom Collins vem em lata, sendo perfeito para levar e beber na piscina, na praia e onde mais você quiser. Para finalizar no copo longo, indicamos uma rodela de limão-siciliano e uma cereja. E não se esqueça de colocar a nossa playlist para tocar.