Spritz

O drink laranja dos italianos

Playlist Spritz.

spritz.jpg

Spritz

O drink laranja dos italianos

No início do século XIX, quando os austríacos ocuparam o Reino Lombardo-Vêneto, tiveram não só que guerrear com os reis da época, mas também se adaptar ao consumo de vinho no lugar da cerveja. Então, para driblar o teor alcoólico mais forte, eles diluíam a bebida italiana com água.

Depois que os austríacos foram embora, o costume permaneceu, mas houve a necessidade de se apropriar deste drink. Para isso, os italianos criaram um aperitivo que foi adicionado à mistura de espumante e água com gás. Deu certo e a bebida se tornou bastante consumida no norte da Itália.

Por outro lado, ela ainda não tinha rompido as fronteiras do país. E isso aconteceu apenas nos anos 2000, quando o aperitivo italiano foi comprado por uma grande empresa de bebidas, apareceu em um filme de Hollywood e, finalmente, caiu no gosto de apreciadores da bebida em todo o mundo.

Refrescante, sem ser doce demais, o Bitter&Co. Spritz é feito com aperitivo italiano, espumante e água com gás. Sirva ao som de nossa playlist exclusiva, em uma taça com bastante gelo e finalize com uma rodela de laranja-bahia.