Quem somos

Foi em um bar cervejeiro, em meados de 2017, que a Bitter&Co. nasceu. Apaixonado por bitter e membro de carteirinha da #TurmaDoCampari, André Clemente criou os primeiros Negroni engarrafados como uma forma de agilizar o serviço do bar. Mas não tardou para que os coquetéis ganhassem cada vez mais espaço até conquistarem marca própria.

De lá para cá, o portfólio cresceu bastante, assim como os clientes. Hoje são 9 drinks servidos em garrafas e em latas e fãs da Bitter&Co. espalhados pelo mundo – já chegamos até em Dubai. “Queremos trabalhar com coquetéis clássicos ao invés dos autorais. A ideia é que as pessoas olhem o rótulo e, com facilidade, saibam qual drink é aquele que estão comprando”, conta André.

Em 2021, os drinks ganharam um novo visual. Agora suas garrafas estão mais modernas e elegantes. Além disso, cada coquetel ganhou seu tamanho ideal. Para os pensados para compartilhar, garrafas de 700 ml; para os mais potentes, versões menores, entre 100 e 250 ml; e para os mais leves e refrescantes, latas.

André Clemente
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Fundador e a mente por trás de todas as criações da Bitter&Co., André é um aficionado por Negroni. Formado em artes plásticas e diretor de arte da revista Prazeres da Mesa, há mais de 18 anos ele se dedica a estudar (e a beber, é claro) receitas alcoólicas pelo mundo. E também já foi sócio de bares de sucesso, na capital paulista, como o Aconchego Carioca e o Jiló do Periquito.

Mas não é só bebendo que o André expressa seu amor pela coquetelaria. Ele também usa seu talento para promovê-la. Exemplo disso foi a comemoração dos 100 anos de Negroni, quando André fez um quadro do drink que foi selecionado entre diversas obras de arte pelo mundo para fazer parte do acervo da Galleria Campari, em Milão, na Itália.